Deslizamento de terra bloqueia trecho da AL-210 em Palmeira dos Índios

Houve deslizamento de pedras no trecho da Serra do Muro; pista se encontra fechada para a passagem de veículos nos dois sentidos.

Rodovia estadual está bloqueada para passagem de veículos. Foto: Ascom/Palmeira dos Índios

Um deslizamento de terra e pedras interditou na noite desta segunda-feira (10), parte da AL-210, no trecho da Serra do Muro, rodovia que liga os Municípios de Palmeira dos Índios e Quebrângulo. A prefeitura informou que, com apoio do Corpo de Bombeiros, sinalizou a região, mas faz um alerta aos motoristas que trafegam pela rodovia.

De acordo com informações do secretario de Convívio Urbano daquele município, Marcos Parreco, equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros conseguiram liberar parte da via, mas a pista está escorregadia e há o risco de novos deslizamentos. 

"Pedras grandes estão solta e há muitas árvores na região. Assim, qualquer coisa que balance, a árvore acaba tombando e as pedras caindo. No momento do deslizamento de hoje não tinha tráfego, mas estamos com receio de amanhã, com o aumento do fluxo de veículos, há risco de vida", alertou o secretário Marcos Parreco. 

O prefeito Júlio César (PSB) informou que, com as fortes chuvas que atingem a região, a Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura do município têm realizado ações de contenção e limpeza. "Com as chuvas, aconteceram pequenos deslizamentos. Equipes da prefeitura iam até o local, limpavam e desobstruíam a pista. Mas agora estamos fazendo um apelo ao DER para colocar uma proteção na barreira". 

Ainda de acordo com o secretario de Convívio Urbano, a serra é muito alta e é um ponto perigoso da rodovia. Nesta terça-feira (11), equipes da Defesa Civil e da Secretaria irão verificar as condições de outros trechos da barreira. 

Tags: Notícias, Palmeira dos Índios, Fortes Chuvas, Deslizamento

Email

Boletim Informativo

Ao clicar em inscrever a página será atualizada!
Nunca enviaremos SPAM!

Curta no facebook!