Educação

Defensoria Pública reabre inscrições para III Concurso Público para o Cargo de Defensor Público

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas reabrirá o prazo de inscrições preliminares e solicitações de isenção de taxa para o III Concurso Público para o Provimento de Vagas no Cargo de Defensor Público de 1ª Classe do Estado a partir desta sexta-feira, 15, até a próxima segunda-feira, 18. De acordo com a Comissão Organizadora do Concurso, a abertura do novo prazo de inscrição se deve a um problema técnico que impediu alguns candidatos de efetuar a inscrição no período determinado no edital do concurso.

Defensoria Pública de Alagoas / Crédito:Agência Alagoas

Email

Marcos da educação, escolas estaduais orgulham Palmeira dos Índios

Quarto município mais populoso de Alagoas, Palmeira dos Índios respira história. Lar dos Xucurus-Kariri e terra de grandes escritores – inspirou obras de Graciliano Ramos, seu prefeito de 1928 a 1930 – a “Princesa do Sertão” é o cenário da quinta matéria da série especial sobre as escolas estaduais de Alagoas. Em destaque, a Almeida Cavalcanti, primeira escola pública estadual do município, e Humberto Mendes, o antigo Colégio Estadual e divisor de águas na educação palmeirense.

Fundada em outubro de 1932, a Escola Estadual Almeida Cavalcanti completa 85 anos este ano e é conhecida pela qualidade do ensino. Fotos: Valdir Rocha, Acervo Pessoal Escola Almeida Cavalcanti, Isvânia Marques, Biblioteca IBGE e Site Palmeira das Antigas

Email

Olho D’Água Grande: Alunos comemoram primeiros resultados positivos em Olimpíadas de História de Alagoas

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) divulgou nessa terça-feira (5) o resultado da primeira fase das provas das Olimpíadas de História de Alagoas, uma das ações promovidas pela pasta em alusão ao bicentenário da emancipação de Alagoas. Ao todo, 26 equipes, representando as 13 Gerências Regionais de Educação (Gere), passam para a segunda fase, cuja abertura acontece no dia 14 de setembro no ginásio da Escola Estadual Princesa Isabel, no Cepa, a partir das 9h.

Alunos e professores da Escola Estadual Anália Tenório. Foto: Reprodução

Email

Boletim Informativo

Ao clicar em inscrever a página será atualizada!
Nunca enviaremos SPAM!

Curta no facebook!