Agenda Cultural

Como parte dos 200 anos de AL, coco de roda inicia primeiro festival neste sábado (24)

Onde se canta o coco o salão estremece. Seja no trupé, na alegria do cantar ou na exuberância das vestimentas, o coco de roda alagoano deixa sua marca por onde passa. Na última quarta-feira (21), o Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) foi palco de encontro de 16 grupos de coco de roda. Os integrantes foram recebidos pela secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, e o governador Renan Filho, além do secretário de Comunicação, Ênio Lins.

Com apoio do Governo de Alagoas, 1° Festival de Coco de Roda do Estado também celebra o Bicentenário de 24 a 29 de junho. Thiago Sampaio

Email

Palmeira dos Índios: Dia Municipal da Cultura será comemorado com festas juninas amanhã (21) no Arraiá Cometa Mambembe

O São João do Povo apresenta mais uma noite de festejos juninos, na Praça do Skate, no Centro de Palmeira dos Índios. Hoje (20), no palhoção do Arraiá Cometa Mambembe, que faz homenagem ao cantor e compositor palmeirense Carlos Moura, acontecerá a primeira semifinal de quadrilhas, além de show do grupo Os Caboclos, no palco principal.

Mel Nascimento e Herbert Lucena apresentarão o coco sincopado de Jacinto Silva (Foto: Divulgação)

Email

Mestre Antônio de Dedé morre aos 63 anos e deixa legado cultural

Alagoas perde mais um mestre da cultura popular, que deixa um grande legado para o artesanato alagoano. Faleceu, nesta sexta-feira (16), aos 63 anos, o Mestre Antônio Alves dos Santos, registrado como Patrimônio Vivo de Alagoas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), desde 2015.

Foto: Ascom/Secult

Email

Ministro interino da Cultura pede demissão

O ministro interino da Cultura, João Batista de Andrade, pediu demissão ao presidente Michel Temer nesta sexta-feira. À frente da pasta desde que o ex-ministro Roberto Freire (PPS) deixou o governo, há pouco mais de um mês, Andrade alega na carta entregue à presidência “desinteresse em ser efetivado como ministro”.

Foto: Janine Moraes/MinC João Batista de Andrade

Email

São João do Povo leva mais de 20 mil pessoas ao Arraiá Cometa Mambembe

 Foi sob o olhar atento de mais de 20 mil pessoas que o prefeito Júlio Cezar abriu ontem (12), oficialmente, o São João do Povo 2017 – “Arraiá Cometa Mambembe”, em Palmeira dos Índios. Na Praça do Skate, local onde acontecem os festejos juninos, as atrações musicais da noite ficaram por conta do homenageado da festa, o cantor e compositor palmeirense Carlos Moura, além da banda Supapo e dos cantores Júlio Uçá e Jorge de Altinho. Hoje (13), a festa continua com a abertura do Concurso de Quadrilhas e apresentação do grupo Lagoas.

Diego Wendric/Assessoria

Email

Boletim Informativo

Ao clicar em inscrever a página será atualizada!
Nunca enviaremos SPAM!

Curta no facebook!